Não se cobre por não fazer as mil metas que você se impôs nessa quarentena. Isso se tornará mais uma dispersão em sua mente. E você se afoga em mil desculpas e acaba não tendo tempo para se cuidar. Se você ainda não sabe como começar dê uma chance para a meditação.
De forma geral, ela é descrita como uma prática que objetiva um momento para silenciar sua mente e sutilizar seus pensamentos e emoções. Muitas pessoas buscam, por meio da meditação, atingir um alto nível de observação de si mesmas.
Ao meditar, você cria espaços vazios na mente. Assim, passa a ser espectador dos seus próprios pensamentos e emoções. Conseguindo identificá-los e percebê-los de forma muito mais atenta e contemplativa, desenvolvendo reflexões aprofundadas sobre sua própria existência. Ali, naquele momento de silêncio e conexão com sua essência, você mergulha, naturalmente, no autoconhecimento.
A partir daí, aquilo que verdadeiramente importa vai emergir na sua consciência e você vai aproveitar para se dedicar ainda mais a si mesmo.
Cuidar da mente e do corpo nos torna mais adaptáveis aos diversos desafios da nossa vida. Nesse momento aprenda a apreciar a solitude como forma de evolução. Talvez esteja aí uma pista dos novos tempos, que muita gente ainda teima em dar uma piscada para não encarar de frente. É um momento de dar valor a inteligência emocional.