Por meio da concentração nos tornamos unidirecionados. Por meio da meditação expandimos a nossa consciência na vastidão e entramos na consciência dela. Nós nos conectamos na própria vastidão e a consciência dela passa a ser nossa. Nós nos transformamos e nos tornamos totalmente unos com a verdade que vimos e sentimos na meditação.
Buscamos sintonia entre corpo e mente, uma sintonia mais profunda, colocando a mente em outro padrão de funcionamento.
Este outro padrão de funcionamento mental traz inúmeras vantagens como aprender a se desconectar daquilo que não importa e, assim, descansar a mente e o corpo. Dessa forma, começa a aflorar uma sensibilidade não antes vista, pois não havia espaço para ela surgir.
A partir dessa sensibilidade aprendemos a reconciliar a mente com o coração, a fim de os dois caminharem juntos. Um caminho para que suas atitudes sejam conectadas com sua essência.
Ideias e novos valores passam a surgir independentemente daquilo que nos foi imposto por cultura, família ou credo. Apenas considere-as e reflita. Você passa a acessar respostas que fazem mais sentido a você. E, assim, começa a ter mais consciência das sua escolhas priorizando aquilo que verdadeiramente importa. Você se aprofunda e se liberta.